Seguidores

domingo, 23 de outubro de 2011

Com quem falamos no twitter?

Esta semana, através do twitter, li uma matéria sobre atendimento ao consumidor. O texto Reclamar no Twitter traz resultado do site Midiatismo Comunicação e Marketing Digital mostra que as reclamações feitas via Twitter e outras redes sociais são atendidas com mais agilidade. Leva-se em conta o grau de influenciabilidade do perfil, mas as empresas estão atentasa todos os comentários.

A 1403 já fez suas solicitações e foi ouvida. Em março, logo após o recebimento dos kits escolares, eles perceberam que as colas vieram vazando e os apontadores quebrados. Como, já no ano passado, eles haviam me pedido para reclamar pelo meu twitter pessoal sobre a qualidade dos lápis, decidiram reclamar sobre isto também. Foram prontamente ouvidos e respondidos por ninguém menos que a secretária de educação do município do Rio de Janeiro Claudia Costin, através do perfil @ClaudiaCostin. Ela vem inovando a relação com os professores da rede através do twitter permitindo uma comunicação mais rápida e direta.





Além disso, alguns professores tomaram conhecimento do projeto e entraram em contato para nós parabenizar ou seguir a turma. Sempre que isto acontece, coloco as imagens no quadro via data show do kit da Educopédia e decidimos o que responder e se seguimos ou não o perfil que nos contatou.






A professora Adélia Azevedo, através do perfil @adelia_azevedo, nos apresentou ao blog TURMA 1401/PATRICE LUMUMBA e criou um perfil para que as turmas pudessem interagir. Através do twitter, eles trocam informações e se seguem. O perfil deles é @lumumba1401.







O Twitter é ferramenta de interação social e proporciona uma escrita significativa, já que há sempre alguém atento ao que está sendo postado. Dessa maneira, os alunos percebem a escrita como instrumento de comunicação, conhecimento e reivindicação dos seus direitos. À primeira vista pode parecer que ao twittar falamos às paredes, mas, no Twitter as paredes têm ouvidos. Basta que nossa fala seja pertinente e relevante para a comunidade em geral ou aos nossos pares especificamente.


Um comentário:

  1. Gosto muito de utilizar o twitter como fonte de informação rápida. Está tudo ali, no momento em que acontece! Aproveito para agradecer a divulgação do blog "Ciências e Ambiente na Brigadeiro". Abraços, Professora Patrícia

    ResponderExcluir